sexta-feira, 20 de maio de 2011

Geração influenciadora


Há um grande abismo que separa o jovem de Deus do jovem sem Deus. Ainda que o jovem de Deus viva no mesmo mundo físico que os demais, o seu mundo espiritual não se mistura com o daqueles, ou seja, ele trabalha, vai à escola, possui família como os demais jovens, porém está consciente de que não tem mais parte com este mundo. Isso se ele realmente teve um encontro com o Senhor Jesus. “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5.17)

Então, como devemos nos comportar e qual a nossa missão no mundo?

Não se deixe influenciar:
Ao mesmo tempo em que queremos influenciar nossos companheiros, devemos estar atentos à possibilidade de sermos influenciados. Quanto mais gostamos deles e os respeitamos, maior será a influência que eles têm sobre nós. A quantidade de tempo que passamos na companhia de outros e a natureza das nossas atividades com eles, também são fatores cruciais em determinar sua influência em nossa vida. Por isso devemos atentar para nossas amizades, e para o que fazemos com nossos amigos. Fomos chamados para sermos santos e separados.
 
Seja a influência:
Nossa missão é fazer a diferença e influenciar vidas. “Vós sois as minhas testemunhas” (Is 43.10). Para sermos testemunhas de Cristo, precisamos conhecê-Lo pessoalmente. Nossa vida deve mostrar que é certo o que dizemos Dele. Devemos dizer tudo o que sabemos acerca de Jesus que possa favorecer Sua causa. Ser testemunha de Cristo é, portanto, o plano de Deus para todo crente e um elemento fundamental de toda a evangelização. O evangelho não é pregado apenas através de palavras. É muito mais observado através do testemunho de vida do cristão. Pois aonde quer você vá, o nome do evangelho irá com você, embaixador de Cristo na terra. Demonstre amor e educação no seu falar e também no agir.

O jovem cristão deve viver conforme o mundo espiritual dentro do mundo pecaminoso. Para isso deve está firmado na rocha que é Jesus. Temos o importante papel de sermos sal da terra e luz do mundo. Precisamos nos preocupar com a imagem que passamos para familiares e amigos, lembrando sempre da nossa missão de levar a verdade e libertar vidas. Não devemos nos isolar, mas influenciar. Sempre lembrando que o caminho é árduo, mas Cristo está conosco e dele que vem a nossa recompensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário